Sobre o TV Revolta

Revolta

Sobre o TV Revolta

“TV Revolta”, pra mim tem sido o melhor exemplo de que palavras como “revolta”, “liberdade”, “trabalhadores”, “subversão”, “revolução”, “socialismo”, “comunismo”, “anarco-qualquer-coisa” tem sido, “sequestradas” e utilizadas por pessoas que nada tem a ver com a proposta libertária.

Não é só a página “TV Revolta”, percebemos isso porque nessa página do face a mentira não se sustentou e a máscara caiu. Se formos questionar e refletir, vamos encontrar muitos outros grupos, partidos e coletivos que se usam de ideais libertários para fazer exatamente o que as pessoas que eles fingem combater estão fazendo desde sempre: explorar, coagir, mentir, lucrar e te governar. Muitos destes mentirosos estão nas ruas, levantando bandeiras em protestos, com discursos calorosos e cheios de esperança para as pessoas exploradas e oprimidas.

Precisamos questionar sempre e manter os olhos abertos, precisamos questionar até mesmo os questionadores. Existem dois modos de dominar o povo, a ditadura declarada e a ditadura velada, que muitas vezes veste uma máscara bonita de liberdade econômica, outras vezes veste uma máscara de liberdade social. É uma questão de propaganda e marketing no final das contas, se há uma demanda por discursos de igualdade social e emancipação do proletariado, os politicos sociopatas utilizarão esse discurso, sem remorsos, para conquistar o poder.

Por isso acredito que a crítica ao “TV Revolta” é apenas o topo do iceberg, temos que extender essa crítica a outros “ouros de tolos”.