Estado Policial Fascista
Porto Alegre – RS – BRAZIL 18/06/14
Integrantes de movimentos estudantis e sociais se concentraram na Praça Argentina e chegaram a bloquear parte da avenida João Pessoa. Representantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público distribuíram panfletos com a pergunta: “Que legado a Copa deixará?” Além dos gastos com o Mundial, eles também reclamam da criminalização dos movimentos socais, do deslocamento do efetivo policial para Porto Alegre em razão da Copa e da retirada de famílias para obras.
A manifestação, que ocorria pacificamente na praça Argentina, foi contida pela BM com três bombas de efeito moral que feriram o repórter da Rádio Guaíba Cristiano Soares e um jornalista do site Terra Daniel Fávero. Soares foi atingido por estilhaços de uma das bombas e ficou ferido na mão esquerda. Ele foi encaminhado a um hospital de Porto Alegre para atendimento. Daniel ficou com um corte profundo em dos braços e também recebeu atendimento médico. Já o repórter fotográfico do Correio do Povo Paulo Nunes também foi atingido por estilhaços na calça e no sapato, mas sem causar ferimentos.
Um terceiro repórter, que acompanhava a manifestação, Alexandre Cavalcanti, de 54 anos, ficou ferido com uma das bombas na perna direita. Ele disse que iria buscar atendimento em uma farmácia.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=…